Pois é galera, quem melhor para falar de Copa do Mundo do que eu, já que sou um mega fã freak do maior evento futebolístico do Mundo?
É claro que ninguém deve saber, mas eu não curto futebol, não tenho time e não sei jogar, porém me amarro na Copa do Mundo de Futebol.
E como essa Copa esta sendo realizada no país que mais sofreu desde as grandes navegações, devido a isso
achei pertinente falar de tudo um pouco.
Uma coisa interessante e curiosa é que nessa Copa foram gastos mais de 13 bilhões de dólares, isso mesmo 13 BILHÕES DE DÓLARES AMERICANOS, uma quantia mais do que suficiente para se fazer uma enorme infra-estrutura no país. É claro que essa notícia deu o que falar e já rolam especulações de que a Copa de 2014 será a última em um país do Sul, já que a FIFA esta tendo um grande gasto com a estrutura do país para melhor receber os visitantes e torcedores que viajam ao país sede para prestigiar o evento.
Outra coisa interessante, é que os torcedores estão chegando com quase 20 minutos de atrasos nos jogos, isso é devido à falta de preparo da guarda de transito do país, o lance é que estão tendo congestionamentos colossais, e isso impede os muitos torcedores de chegarem aos estádios de futebol.
Jabulani a bola oficial da Copa, continua sendo muito criticada por todos, porém, os mais descontentes com a Jabulani são os goleiros das seleções participantes, eles alegam que a bola é muito traiçoeira.
O nome Jabulani quer dizer “celebrar”, em uma língua nativa (eita falta de conteúdo).
Ao que parece a Adidas, usará uma outra Jabulani no final da copa, a chamada Jo’Jabulani (o Jô é de Joanesburgo local onde será a final da copa).
Agora sobre o Brasil na Copa, não quero me pronunciar ainda, vou esperar a seleção brasileira chegar às semifinais, SIM EU TENHO ESPERANÇA!
Não ponho tanta fé no hexa nessa copa não! + quem sabe ele não vem?! ashauhsuahsa e não acho que vai parar de ter copa nos paises do Sul... ateh pq a fifa só lucra com isso... nao sai dinheiro nenhum direto deles, e sim de varias concesoes e acordos publicos
ResponderExcluirJAAAABUUULAAANIII NELES!!!!! Eu dou um chute que p Brasil nãp passa da HOLANDA. Deve perder de 2x1 pra mim. ( hehehhee ) e no fim é certo que todos iram gritar em uma só voz "DUNGA BURRO DUNGA BURRO DUNGA BURRO!!! " hehehehe.
ResponderExcluir